quinta-feira, 14 de junho de 2018

REGRESSÕES AGRADÁVEIS

      Imagem relacionada


     Nem toda regressão traz uma lembrança de sofrimento de algo do passado, não. Há aquelas regressões relacionadas às lembranças positivas, como essas que presenciei:

# “Me vejo palestrando para muitos pais e mães num auditório lotado. Eu falo sobre educação infantil”;

#  “Entrei num cometa e lá dentro era tal qual uma espaçonave do futuro. Eu sabia guiá-la com segurança, conhecia cada instrumento e os utilizava adequadamente”;

# “Cheguei num quarto todo cor-de-rosa, cheio de brinquedos, espaço suficiente para eu brincar à vontade, as bonecas estavam organizadas nas muitas prateleiras juntas com as dezenas de jogos e todo tipo de brinquedos que poderia alegrar a vida de uma criança”;

# “Eu era mãe de 4 crianças lindas, ruivas, risonhas. Minha casa era bem simples, tínhamos poucos móveis, somente o necessário para viver bem. Nada nos faltava. Eu me sentia completa entre os cuidados com as crianças, tomava a frente da primeira etapa da alfabetização, as alimentava e nos divertíamos muito na natureza”;

# “Eu liderava um departamento relacionado à comunicação, a gestão era participativa e todos cooperavam nas etapas dos projetos, sucessos e responsabilidades compartilhadas. Sou feliz e minha dinâmica de vida pessoal e de trabalho são complementares”;

     Nossa “caixa preta” cerebral, está repleta de memórias que podem colaborar com nossos dias atuais. Sempre que nos ligamos as memórias saudáveis e alegres do nosso passado, nos sintonizamos com o bem, de várias formas, no presente.

     As memórias de vidas auspiciosas, trazem energias salutares para nosso presente, sendo o melhor tratamento coadjuvante para a boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário